domingo, outubro 15, 2006


Orquestra vale musica do Pantanal em sua primeira apresentação emociona o público

Marcia Rolon coordenadora do evento. Bernardo Besller em sua apresentação Orquestra do Moinho em apresentação com Bernardo Besller Durante a abetura da VI Amostra de Dança a Orquestra Vale Música do Pantanal, fez sua primeira apresentação na noite de ontem. Os alunos do Moinho Cultural Sul-americano emocionaram o público com apresentação da música “Quatro Toadas”, do compositor Leonardo Sá e com a presensa dos maiores violinistas do Brasil, Bernardo Bessler.
Por ser a primeira vez que toca com crianças Bessler disse estar muito emocionado, além de ver um futuro promissor nessas crianças. Como orientador e dando apoio metodológico e pedagógico no treinamento dos professores e também ajuda a identificar talentos no meio dos jovens. Por vir de 15 em 15 dias a cidade diz que esse festival promete muita coisa e fica encantado como tantas companias de danças boas e de diversos lugares podem se reunir e formar um belíssimo espetáculo num lugar tão maravilhoso. Diz também que "Corumbá apresenta uma disposição, no sentido de aceitar novas idéias e aplicá-las de maneira ágil isso me surpreendeu ".
Segundo o músico cada local em que o projeto é implantado tem a sua particularidade, “isso é levado em conta pela Vale e, faz parte da política que deve privilegiar a comunhão com a sociedade e seus valores locais e culturais”.
Para a coordenadora da Mostra, Márcia Rolon o programa Vale Música, tem tudo para formar uma orquestra jovem no município, “no prazo de oito anos que é o período de desenvolvimento das crianças teremos uma cidade mais encantada e musical”, enfatiza. E “colocar a orquestra no palco já é maravilho. É marcante a evolução das crianças que, em pouco tempo de convívio com instrumentos como violino, violoncelos, coisas que nem imaginavam que um dia estariam tocando, conseguirem ter um desempenho surpreendente”, avaliou.
Quanto aos parceiros Marcia diz ser fundamenrtal a parceria da Companhia Vale do Rio Doce, pois ela pode proporcionar espetáculos como este que vimos hoje e além disso, a oportunidade de assistirmos ao vivo a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira.É um privilégio termos na cidade 100 integrantes e um maestro como Roberto Minczuk, o maior do país, e de graça”. A coordenadora chama a atenção para o horário do espetáculo que no folheto está 20h na verdade é às 19h.

Nenhum comentário:

google

Google