sexta-feira, dezembro 15, 2006


A 19ª ação Prefeito Presente, última realizada este ano em Corumbá, foi aberta na tarde desta sexta-feira, 15 de dezembro, na Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho (JGP), pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Os trabalhos que terminarão amanhã, dia 16, com a realização da Ação Social, atenderão aos moradores do Centro da cidade, mais especificamente das regiões conhecidas como Borrowski; Fortaleza e Amizade.

Na avaliação do prefeito Ruiter, nos primeiros dois anos do projeto, que se tornou carro-chefe de sua administração, foi possível perceber que a maior parte das reivindicações da população estava ligada à melhoria de infra-estrutura. “A grande reivindicação, pelo fruto do descaso que estava a nossa cidade, era justamente pela realização de obras de infra-estrutura, tanto na construção de galerias como construção e recuperação asfáltica. Era dotar a cidade de uma infra-estrutura maior”, destacou.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, os moradores de Corumbá cobravam muito a “limpeza e a urbanização da cidade”. Durante os dois anos de Prefeito Presente, também foram solicitadas pela população ações que melhorassem a segurança pública e promoção de um processo de desenvolvimento sustentável para geração de emprego e renda. Outra solicitação, segundo o prefeito foram ações efetivas no campo da saúde. “Na saúde, fizemos trabalho muito forte, junto aos nossos deputados e senadores, e estamos conseguindo colocar no Orçamento da União 2007 mais de R$ 2 milhões para a saúde. Investimento já aprovado na comissão e aguardamos a liberação para 2007”, anunciou.

Para 2007, a ação Prefeito Presente continuará, devendo retornar a partir de março. A meta é centralizar os atendimentos na zona rural e ribeirinha. “Concluímos o ciclo na zona urbana, ainda temos ações para a zona rural. Esse é o ponto que vamos trabalhar com mais eficácia, que é o atendimento à comunidade ribeirinha, que é uma população que tem menos assistência do Poder Público e mais dificuldade de ser atendida”, declarou Ruiter.

Ele ainda antecipou que o projeto ganhará uma nova roupagem. “Agora vamos fazer mostrando o que foi feito e o que será feito, com muito mais consistência. Já ouvimos a população, tivemos parecer técnico sobre o que é possível fazer ou não. Temos o levantamento financeiro se é possível atendimento ou não. Voltaremos com mais força; determinação; vontade de atender às aspirações da nossa população”, finalizou.

google

Google