terça-feira, dezembro 05, 2006


Ruiter destaca a atuação da Guarda Municipal em Corumbá
O novo perfil da Guarda Municipal, que hoje tem uma atuação mais abrangente e profissional, além do aumento significativo de seu efetivo, é resultado do cumprimento de um compromisso assumido pela atual administração municipal com a população corumbaense. A observação foi feita pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira em encontro com os guardas municipais, ocorrido na manhã de hoje.
Ruiter disse que a questão da segurança pública é uma das prioridades de seu governo e foi uma meta estabelecida ainda na campanha eleitoral de 2004. Lembrou que nesse período também se reuniu com o efetivo (restrito) da Guarda Municipal e garantiu que, assumindo a prefeitura, investiria na capacitação profissional e na estruturação da unidade. “Avançamos muito em dois anos”, frisou.
Acompanhado de secretários, o prefeito se reuniu com a guarda no auditório do Espaço Educacional, oportunidade em que o comandante da unidade, tenente PM Edson Guardiano de Oliveira, fez uma prestação de contas das ações desenvolvidas em 2006. “A guarda é uma das principais ferramentas da administração para garantir uma melhor qualidade de vida à comunidade”, destacou em seu discurso.
Sede própria - Para Ruiter, o município também tem sua parcela de responsabilidade na questão da segurança pública, um dos principais itens reclamados pela população, em apoio à Polícia Militar. Por isso, logo que assumiu a prefeitura priorizou a reformulação da Guarda Municipal, na parte de legislação, capacitação e aquisição de equipamentos essenciais ao trabalho de segurança ao patrimônio público e ao trânsito.
“Tivemos dificuldades devido a escassez de recursos, mas caminhamos muito e cumprimos nossa meta. Quero parabenizar toda a corporação e dizer que vamos avançar mais”, afirmou o prefeito. Ele anunciou como meta para 2007 a construção da sede da unidade, garantindo mais condições operacionais ao grupo. Os recursos para a sede própria estarão previstos já no orçamento de 2007.

google

Google