ATÉ O PRÓXIMO FESTIVAL!!!
A quarta edição do Festival Pantanal das Águas foi encerrada oficialmente na noite desta segunda-feira (13) com a realização da segunda Marcha para Jesus. A ato reuniu mais de 3 mil evangélicos que louvaram e cantaram ao som do cantor gospel Fernandinho. Antes do show no Porto Geral, os participantes – em sua grande maioria jovens – caminharam pelas principais ruas do centro da cidade.
A concentração ocorreu atrás do ginásio Poliesportivo, na Esplanada da Nob. A caminhada seguiu pela rua XV de Novembro até a orla do Porto, com paradas para oração na América e no Jardim da Independência. “A marcha é para engrandecer e louvar o nome de Jesus. Estamos aqui para agradecer a ele por todas as suas benções”, comentou Ricardo Rosa, pastor da Igreja Presbiteriana de Corumbá e um dos organizadores do evento.
A marcha também mobilizou centenas de fiéis de Ladário e da Bolívia. Ao final da apresentação de Fernandinho, que durou mais de duas horas, os pastores subiram ao palco e, juntos com o cantor, fizeram uma benção especial ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e à cidade de Corumbá.
“Tudo que vem para somar é importante. No dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, tivemos a caminhada dos católicos. Hoje aconteceu essa grande marcha dos evangélicos, todos rezando por um só objetivo, por nossa cidade e novo povo, cada um dentro de sua crença e da sua fé. Isso é muito importante”, afirmou Ruiter.
Este foi o primeiro ano que a Marcha para Jesus foi incluída no Festival Pantanal das Águas “Essa inclusão é muito interessante. A união de festa, oração e fé é uma característica do povo corumbaense”, continuou o prefeito. Ruiter, o secretário executivo de Turismo, Carlos Porto, e o subsecretário de Comunicação Institucional, Jonas de Lima, acompanharam a apresentação no palco do Porto Geral.
Na ocasião, o prefeito fez um balanço geral do IV Festival Pantanal das Águas. “Mais uma vez atingimos o objetivo principal do Festival, que é divulgar para todo o Estado e o país a nossa cidade, nossa cultura e o Pantanal. Conseguimos também atrair mais turistas e movimentar a economia local”, disse.
O prefeito destacou também o caráter ambiental da festa. “Passamos essa mensagem positiva, de diversão aliada à preservação ambiental. Agregamos num só encontro, num só festival, o esporte, a cultura e a pesca, mas ressaltando sempre a importância da conscientização ambiental, da preservação e do respeito ao Pantanal e ao meio-ambiente”, concluiu.
terça-feira, outubro 14, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário