segunda-feira, abril 21, 2008
Polícia Civil prende suspeitos de homicídio do músico Salomão
21/04/2008 - 12:12
Vivian Kelly Calmell
A Polícia Civil resolveu na manhã desta segunda-feira, 21 de abril, o caso do Salomão Porfírio de Souza de 22 anos, que foi morto a tiros atrás da Ferro Ligas no dia 27, onde foram presos como autores do latrocínio, Thiago da Silva Cuellar de 20 anos, conhecido como ‘Gambá’ e Luis Alexandre Queiroz Ramão de 24 anos, conhecido como ‘Papudinho’. Além de um menor de 17 anos que foi apreendido, por estar envolvido no caso.
Segundo o delegado Gustavo de Oliveira Bueno Vieira, responsável pelo caso, o menor foi de fundamental ajuda no caso, “uma vez que com o depoimento dele podemos esclarecer muitos fatos, além de vermos o envolvimento deles no caso que aconteceu no Limoeiro”.
No depoimento do menor, ele afirma conhecer de vista o Salomão da Igreja, sendo que recebeu R$ 300 por cada um dos casos. “O Thiago foi na minha casa, me perguntar se eu não queria ganhar um dinheiro para levar uma moto num local a combinar com ele. Eu não sabia quem era a vítima. Só depois que eu fui ver que era o Salomão”.
Caso Salomão
Salomão recebeu a ligação do celular do Gambá dizendo que era para pegar o menor na pista de Skate próximo ao Poliesportivo, por volta das 09h e o levar até a Ferro Ligas, onde o Gambá e o Papudinho já o esperavam por ele. Quando chegaram ao local, o menor desceu e de lá os dois saíram do mato com uma camiseta enrolada no rosto, “e mandaram eu ir embora, quando estava descendo ouvi dois tiros”, explicou o Menor.
Caso Limoeiro
O mototaxista, Maurício Vital Stral, de 24 anos, que foi atingido com três tiros, no Porto Marina Limoeiro, no dia 22 de fevereiro quando atendia uma corrida.
Segundo o menor, ele não conhecia a vítima. Quem o conhecia era o Papudinho, "que combinou com ele de me pegar na rua América próximo a um supermercado, dando as características que eu estaria de boné verde e azul, quando a moto chegou lá eu montei e o levei ao local combinado, chegando lá Papudinho e Gambá apareceram um pela frente e o outro por trás. Nesse caso eles atiraram porque o motoqueiro queria fugir, aí o Papudinho deu um tiro no abdômen e o Thiago foi lá e deu outro na cabeça dele”, explicou como aconteceu o caso o Menor de 17 anos, e quando questionado sobre quanto recebeu, ele afirmou que também R$ 300, mas o dinheiro foi pago no dia seguinte.
O menor também confessou que é o Papudinho que vende as motos na Bolívia, mas ele não soube dizer quem é o contato dele.
O delegado Enilton Zalla, que ajudou nas investigações, afirmou que esses dois são os principais ladrões de motos da cidade, que segundo as investigações, eles foram reconhecidos por roubos de motos e carros no município.
Segundo o delegado Gustavo, Thiago está preso há 13 dias acusado de outro homicídio, “só assim pudemos realizar uma investigação tranqüila, e Luis foi preso ontem na casa dele, localizada na rua Gonçalves Dias”, além de informar que pode haver ligação com o caso do André Luiz Ramão Rodrigues de Carvalho, de 29 anos, morto com um tiro na nuca no dia 15, no bairro Popular Nova, “pode haver ligação entre os casos já que ambos foram assassinados da mesma maneira”.
Os dois serão indiciados por latrocínio, tentativa de latrocínio, sendo que o Thiago será indiciado também por roubo de motos e pelo homicídio do Jackson da Silva. E podem ser condenados há mais de 30 anos
fonte; www.corumbaonline.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário